Acompanhei a entrevista do representante da UNITA na plataforma digital da Camunda News, onde, várias acusações foram feitas ao MPLA sobre o passado histórico de Angola.
Não sou criança, o meu pai sempre me contou que lado estava a verdade e de que lado se encontra os erros que foram pagos com sangue dos nossos tios, avos, primos e familiares diretos. Sobre este passado, que aqui pretendo situar, vários militantes e até gente que nem do passado sabe a 1 por cento, têm tentado desinformar os jovens menos atentos dos dias de hoje com um timbre vocal de vitimização que não restitui os danos causados pela UNITA belicista.
O mundo considerou cruéis os vários ataques da UNITA, que resultaram em assassinato de milhares de pessoas e o rapto de milhares de crianças, adolescentes, mulheres e homens que foram pisados e abusados sexualmente na Jamba, assim como a destruição de avultadas infra-estruturas como escolas, hospitais e pontes que ligam o país (hoje vem com discursos de que o governo é que tem retardado o país) quando na verdade, se as mesma não fossem partidas, facilitariam não apenas a movimentação da população, mas também no escoamento de bens do campo para a cidade de modo que o cidadão garantisse o seu sustento.
Este comportamento do passado ainda é alimentado e muito visível na UNITA, que na falta de ideias construtivas para contribuição desta nova Angola que esperas muito dos seus filhos, a UNITA prefere esconder as suas incompetências por trás das manifestações sem fundamento e entrevistas sem valor nenhum e muitas vezes arranjadas só para que os angolanos vejam o rosto de um mentiroso compulsivo.
Será que a juventude não deveria refletir um pouco mais sobre a postura da UNITA e do porque de ter aceitado os financiamentos dos marimbondos?
Ontem, na entrevista que passou na plataforma digital camunda News, a UNITA confirmou que tem recebido vários apoios dos marimbondos. Defendeu igualmente ser normal que se receba dinheiro dos marimbondos por serem angolanos e filhos desta pátria, atitude está que demostra que a UNITA estará sempre aliado aos corruptos e aos pulhas que delapidaram a Nação e plantaram a desgraça do povo.
Pelo que se acompanhou e temos acompanhado por via das redes socias e de outros canais estratégicos, a UNITA foi comprada pelos marimbondos, para permitir que este um dia voltem a governar os angolanos e se consuma a estadia de Isabel dos Santos em Angola como cabeça de lista e presidente da UNITA. Os defensores do combate à corrupção, os dito movimento revolucionário, não ouviram os pronunciamentos da UNITA quando disse que aceitar apoio de marimbondos é normal? Será que diante deste descarado e vergonhoso posicionamento da UNITA podemos encontrar moral neste partido? Tenho as minhas dúvidas.
João Caxito