Traçadas novas estratégias para o fomento do Turismo

0
341

Empresários, agentes turísticos e membros da sociedade civil na província da Lunda-Sul participaram, na semana finda, em Saurimo, num seminário de capacitação vi-sando o fomento do turismo na região.

Segundo o director substituto do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Etelvino Januário, o seminário, além de ajudar a alavancar o turismo na Lunda-Sul, teve, também, como objectivo criar novas estratégias para melhorar o sector turístico e mostrar aos visitantes todo o potencial artístico e cultural da província.

“A Lunda-Sul não brilha apenas com os diamantes. É preciso que, com a abertura do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero, outros empresários tenham a visão e possibilidade de apostar mais na exploração da cultura, artes e belezas da região”, referiu.

A província, destacou, dispõe de vários pontos turísticos, como as quedas do rio Txiumbue, uma das sete maravilhas do país, rápidos do Samussanda, Sambuambua e Chicapa, cataratas do Cassengo, albufeira da hidroChicapa, grutas do Munege, coutada do Sombo, lagoa do Luar/Pelengue, miradouro da mina da Sociedade Mineira de Catoca, entre outros que carecem de reabilitação das vias de acesso.

Para albergar os turistas que visitam a província, garantiu a disponibilidade de 40 unidades hoteleiras e similares. Dentre as iniciativas traçadas pelo sector, perspectiva a criação de uma associação de turismo e restauração ao nível da região, com o propósito de defender os direitos e interesses dos associados.

Durante o seminário, orientado por prelectores vindos de Espanha, Huíla e Luanda, foram abordados temas ligados ao “Impacto do turismo em Angola no crescimento e sustentabilidade da economia local”, “Importância da implementação de projectos turísticos pós-mineração” e “Contributo das agências de viagem e turismo no desenvolvimento económico”.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui