Selecção Nacional estreia hoje à tarde diante do Japão

0
212

A Selecção Nacional de Honras de futsal joga, hoje, às 14h00, com a similar do Japão, na Arena Svyturys, na cidade de Klaipeda, para a primeira jornada do Grupo E da nona edição do Campeonato do Mundo, cuja prova iniciou no domingo, na capital da Lituânia, Vilnius, e termina no dia 3 de Outubro.

Apesar da estreia na competição, o “cinco” nacional, dirigido pelo técnico Rui Sampaio, vai entrar, certamente, em campo, com objectivo de equilibrar o desafio. Para tal, a equipa deverá estar determinada em assentar o jogo numa excelente organização defensiva, privilegiando as saídas rápidas nas transições ofensivas para surpreender o adversário.

Para jogar com os nipónicos, Rui Sampaio vai apostar num conjunto bastante criativo.
Aliás, o “cinco” nacional, que joga pela primeira nesta competição, quer fazer história e pretende chegar à outra fase da prova, pelo que tem de evidenciar no primeiro desafio um comportamento positivo. O grupo tem de ser disciplinado no aspecto táctico e ter a sapiência necessária para ultrapassar algumas dificuldades com as quais certamente irá se deparar durante o jogo.

O Samurai Five, designação oficial da Selecção do Japão, que já disputou seis provas mundiais, falhou o apuramento para a fase final, em 2016, na Colômbia.
Durante o período de preparação para a competição da Lituânia, os japoneses disputaram quatro jogos, venceram o Vietname, por 1-0, e empataram a duas bolas com a Venezuela.
Nos outros jogos, o Japão perdeu com as similares da Argentina e de Portugal, por 1-2 e 2-3, respectivamente.

Com estes “ingredientes”, aguarda-se por uma excelente partida entre duas selecções que jogam pela primeira vez e aspiram a qualificação para os oitavos-de-final da prova.
Também hoje, às 12h00, para a mesma ronda do grupo, Paraguai e Espanha defrontam-se, na Arena Svyturys, num desafio em que o favoritismo é atribuído à Selecção europeia devido à condição de bicampeã mundial.


Capitão garante prontidão da equipa

O capitão da Selecção Nacional de futsal, Klisman “Kota”, 30 anos, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que o grupo está pronto para enfrentar a similar do Japão, em Klaipeda, partida referente à primeira jornada do Grupo E.
“A equipa está motivada e preparada para fazer a estreia na competição, mas focada no nosso objectivo de passar para a outra fase. Está tudo preparado para o Mundial”, garantiu o atleta da Coprat FC.

Questionado a se pronunciar sobre o desafio contra o conjunto japonês, Kota considerou, um adversário difícil.
“Sabemos que vamos encontrar algumas dificuldades, mas treinámos arduamente para superar as adversidades. Temos trocado impressões sobre os adversários e feito scouting constantemente”, sublinhou o capitão do “cinco” nacional.

Na sexta-feira, às 14h00, Angola joga defronte o Paraguai, na Arena Svyturys, para a segunda jornada e encerra a fase de grupos diante da Espanha na próxima segunda-feira, às 12h00, neste mesmo recinto de Klaipeda.
Para os oitavos-de-final do Mundial apuram-se os dois primeiros classificados dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros da competição.

Abertura

O Egipto, outro representante africano no Mundial, foi goleado, no domingo, pela Rússia, por  9-0, na Arena Avia Solutions Group, desafio pontuável para a primeira jornada do Grupo B. Do jogo, realce para o “hat trick” de Ivan Chishkali.
Para o mesmo grupo, o Uzbequistão perdeu diante da Guatemala, por 4-5, em Vilnius.

A Lituânia, Selecção anfitriã, foi derrotada também no domingo, pela Venezuela, por 1-2, na Arena Zalgiris, na cidade de Kaunas, em jogo a contar para o Grupo A.
Na abertura do mesmo grupo e ronda, o Cazaquistão goleou, por  6-1, a Costa Rica.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui