O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, defendeu, em Benguela, a promoção da cultura do diálogo inclusivo nas questões sociais, políticas, económicas e culturais das comunidades.
Falando segunda-feira num encontro com membros da sociedade civil, no Estádio Nacional de Ombaka, o político argumentou que o diálogo “é um dos mecanismos bastante eficazes para resolver os vários problemas, mesmo num clima de diversidade de ideias”.
Segundo Adalberto Costa Júnior, outro aspecto importante tem a ver com o processo eleitoral, que já está a ser organizado pelos órgãos afins.
Para responder a esse elevado desafio, disse, é preciso que todos os cidadãos façam a actualização do registo, quando chegar o momento, para o exercício pleno do voto.
Este elemento, acrescentou, é bastante importante para o reforço da estabilidade, garantia das liberdades e alicerce do estado democrático e de direito que se almeja.
Durante a jornada de trabalho na cidade de Benguela, o líder da UNITA concedeu audiências colectivas e algumas separadas a representantes de organizações da sociedade civil, onde reforçou a necessidade de se promover a cultura de resolução dos problemas locais por meio do diálogo, instrumento que alicerça o espírito de cidadania e democratização das instituições.
Fonte:JA