Presidente da FNLA exige empenho do secretariado

0
305

O presidente da FNLA exigiu aos 19 secretários nacionais empossados, ontem, em Luanda, a empenharem-se mais na solução dos problemas, “ao invés de passarem a vida a prestarem declarações públicas em diferentes órgãos de comunicação social”.

Nimi a Simbi falava após a recepção de pastas do presidente cessante, Lucas Ngonda, ocorrido na sede do partido, na Vila Alice, diante de militantes e quadros do partido.

“Recomendo aos secretários para que falem pouco e trabalhem muito. Não quero ouvir na imprensa declarações em todo o lado”, avisou Nimi a Simbi, para quem a prioridade é “mostrar os resultados” do trabalho.

Segundo o líder da FNLA, o partido deve trabalhar para mudar a situação social vigente em Angola, já que participou na Luta de Libertação Nacional e pode contribuir para erradicar a actual situação social.No seu entender, “a FNLA não pode estar na base dos problemas do país, mas ser a solução”.

O actual presidente da FNLA alertou aos 19 secretários nacionais e membros do Bureau Político de que terão uma missão difícil, mas não impossível. Sublinhou, entretanto, que “a política representa uma missão a desempenhar e não pode ser vista como um emprego”.

Quanto à recepção de pastas do seu predecessor, Nimi a Simbi afirmou que vai apegar-se “naquilo que é positivo e corrigir o que é negativo, para encontrar as soluções mais apropriadas para o partido”.
“O irmão Lucas Ngonda me deu o ponto da situação real da FNLA. É uma que, pessoalmente, já conhecia, mas havia a necessidade deste acto (passagem de pastas)”, disse.

O antigo deputado reconheceu que “o partido atravessava um momento difícil”. Porém, garantiu que vai congregar os militantes, simpatizantes e amigos da FNLA, bem como absorver a sabedoria de Lucas Ngonda, com vista aos desafios futuros.
O ex-presidente da FNLA, Lucas Ngonda, assegurou que “não se pode edificar um Estado Democrático e de Direito em Angola, se os partidos políticos não se democratizarem”.

Para Lucas Ngonda, depois do último Congresso, que elegeu Nimi a Simbi, os militantes e quadros deveriam consagrar à FNLA num novo período de paz e de entendimento. “Período de congregação de toda família FNLA, para a reconstrução deste grande partido histórico”, acrescentou.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui