Operadora em vias de lançar o Unitel Money

0
200
Olimpicshop

A operadora de telecomunicações Unitel projecta, para o fim deste mês ou o princípio de Agosto, o lançamento do Unitel Money, uma forma de dinheiro digital que permite fazer transacções pelo telemóvel, apoiando-se numa campanha que, para ilustrar a versatilidade do serviço, é subordinada à frase “Enviar dinheiro como quem envia uma foto”.

A informação está inserta no último número da revista “Zoom – Magazine da Unitel”, num artigo em que a companhia declara pretender, com este serviço, responder à crescente mobilidade do público, bem como oferecer vantagens de segurança e facilidade de levantamento, transferências e depósitos às populações sem conta bancária.
A companhia considera que a introdução desse serviço é favorecida por um ambiente regulatório que “aparenta estar alinhado” a países como o Quénia, onde se verificou sucesso no lançamento do Mobile Money, que é o conceito padrão do Unitel Money.

Além disso, já começam a haver em Angola soluções que se enquadram na promoção da inclusão financeira, como os produtos Bankita, “pelo que o caminho está aberto” para a introdução do dinheiro digital, mas há a necessidade da implantação de uma grande rede de distribuição que contribua para a criação do ecossistema.

“A rede de agentes continua a ser o factor de sucesso do serviço Mobile Money, pois a facilidade de acesso é essencial para a adopção de contas e o aprofundamento da inclusão financeira. Os agentes fornecem uma maneira conveniente e confiável de converter dinheiro em valor digital e vice-versa”, sublinha a fonte.

O artigo enumera, depois, variáveis de 2019 sobre operações bem-sucedidas de provedores desses serviços, como é o facto de haver 290 serviços disponíveis em 95 países e 372 milhões de contas activas, levando à conclusão de que o “dinheiro móvel está a entrar na maioria dos mercados onde o acesso aos serviços financeiros é baixo”.

Em 2019, prossegue, um número crescente de serviços de Mobile Money ultrapassou o limite para se tornar comercialmente sustentável, com 60 por cento dos provedores indagados a relatarem Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Ebitda) positivo.”Angola fará certamente parte desta viagem com o lançamento nos próximos dias do Unitel Money”, anuncia.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui