Nova fase de “Makongo” estreia em Dezembro

0
216

A segunda temporada da série de produção nacional “Makongo”, assinada pelo mentor e realizador Mawete Paciência, estreia em Dezembro deste ano, na TV Zimbo, revelou o cineasta ao Jornal de Angola.

O cineasta disse que a segunda época da série policial, de carácter investigativo, começa a ser gravada no dia 28 deste mês, em algumas zonas de Luanda e Lubango.

Mawete Paciência referiu que a série traz como subtítulo “Na mira da lei”, e vai incluir um total de oito capítulos, com duração de 50 minutos, cada, com abordagens dos crimes mais graves e que mais se registam actualmente em Angola.

Entre os assuntos a serem narrados constam o tráfico de drogas, peculato, branqueamento de capitais, nepotismo, burla, ganância, perseguição e prostituição.

A série reúne 220 actores nacionais e estrangeiros, entre os quais Silvio Nascimento, Sidney “O Proteta”, José Belém, Sónia Dala, Carlos Aldair, Dorivaldo Fernandes e Kayaya Júnior.
O realizador referiu que em cada temporada a série vai sofrer mutações, com assuntos diferentes em função da realizada vivida na época em que for gravada.

Mawete Paciência afirmou, por outro lado, que o projecto recebeu um financiamento de 80 milhões de kwanzas, concedido pela Xtagiarious Finance, que vai garantir as condições necessárias para gravar, edição, produção e edição do projecto.

“Makongo” é uma série policial, de carácter investigativa, que estreou em 2016, no canal Jango Music, da DSTV, tendo a assinatura da produtora Obelisco, realização de Mawete Paciência e Dorivaldo Fernandes, produção musical de Jeff Brown e Maurício da Cruz, e supervisão geral de Abel Couto, passado mais tarde para a TV Zimbo, na qual era exibida todos os domingos, até o fim da primeira temporada.

Mawete Paciência Kiama, ou simplesmente Mawete Paciência, nasceu em 1981, no Cazenga, em Luanda e entrou para o mundo das artes com nove anos, através da música gospel. Mawete Paciência, produtor e realizador há mais de dez anos, pertence aos quadros da área de ficção da Televisão Pública de Angola.

Mawete Paciência abraçou o mundo do cinema em 2005. Tem, actualmente no mercado, vários filmes, entre os quais: “Negligência Médica”, “Mistério de Anguita”, “O Resgate”, “Cicatrizes”, “Rastos de Sangue” e 20 videoclipes, além de participações em produção executiva como na parceria Argentina e Angola em “Los dioses de água”.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui