O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, vulgo os Tocoístas, D. Afonso Nunes, considerou, ontem, no Lobito, de grande valia a implementação da proposta de alteração da nova Divisão Político-Administrativa (DPA) do país.
Em declarações à imprensa, no âmbito de uma visita à cidade do Lobito, D. Afonso Nunes sublinhou que a materialização do projecto vai conferir maior dignidade às famílias e, do ponto de vista geográfico, visa fomentar a aproximação do cidadão junto das autoridades políticas e administrativas.
Na óptica do líder religioso, o Executivo foi “bastante feliz e assertivo” na estruturação da proposta, por ser uma acção que vai garantir uma melhor organização periódica da estatística sobre a densidade populacional de cada território.
A Igreja Tocoísta entende que este projecto visa, também, promover uma governação participativa entre Governo e a sociedade civil, assim como acelerar o nível de desenvolvimento de cada região, para a sustentabilidade das comunidades, acrescentou.
“A Igreja aguarda com bastante expectativa a conclusão desse processo, porque vai servir o povo de Deus, de Ca-binda ao Cunene, e ampliar a cultura, a convivência harmoniosa entre os irmãos da mesma pátria”, disse, ainda, Afonso Nunes.
Apelou à sociedade no sentido de primar pelo respeito ao bom nome dos governantes, preservação dos bens patrimoniais do Estado, assim como na promoção da cultura da cidadania e ética, em conformidade com os valores plasmados pela Constituição.
Fonte:JA