Mais um cadáver foi encontrado ontem, numa das ruas do Quarteirão 59, do bairro Vila Kiaxi, no Distrito da Cidade Universitária, depois de, no domingo, ter sido ali identificado o corpo de uma jovem.
O corpo encontrado, na manhã desta quinta-feira, por efectivos da Polícia Nacional num quintalão adjacente às instalações da Cidade Universitária, é de um cidadão, de aparentemente 35 anos, com identidade ainda desconhecida.
Sem quaisquer sinais de espancamento ou de baleamento, as forças policiais, ainda não se dispunham de informações sobre a identidade do cadáver do jovem, também desconhecido por moradores da zona.
“Ainda é muito cedo para apurar a causa da morte do cidadão em causa, sendo que o corpo será examinado pelas autoridades competentes, no sentido de posterior esclarecimento”, disse o superintendente Nestor Goubel, porta-voz da Polícia Nacional de Luanda.
Quanto ao primeiro cadáver encontrado na mesma rua, no início desta semana, os moradores explicaram tratar-se de uma jovem, de 26 anos, mãe de dois filhos, que vivia no bairro Nandó, mas frequentava a casa de amigas do Vila Kiaxi.
“O corpo dela, quando a vimos, tinha sinais de violação e de espancamento brutal”, explicou uma moradora, ao denunciar que, mesmo nas primeiras horas do dia ou da noite as cenas de delinquências são frequentes.
Os moradores alegam que o bairro está melindroso, daí apelarem para a instalação de mais postos policiais e do aumento do policiamento na área, onde, até à luz do dia, as pessoas sentem medo de andar a pé.
“Temos tido assaltos, violação e sequestro de menores”, denunciaram os moradores daquela circunscrição da província de Luanda, para salientar que “muitos bandidos se fazem passar por moto-taxistas”.
Fonte:JA