IERA LIMPA LINHA DE COMBOIO NO CAZENGA E COM 103 ANOS DE EXISTÊNCIA
Os fiéis da Igreja Evangélica Reformada de Angola, IERA, celebraram a 25 do presente mês em todo o país, o 103° aniversário da sua fundada com a realização de várias actividades que visa marcar o dia 25 de junho de 1922, em Kikaya , cidade do Uíge.
Por cá, perto de mil fiéis foram mobilizados pelo Reverendo Alberto Daniel, para a participação massiva nas actividades alusivas a data natalina.
O município do Cazenga, por sinal local onde nasceu a igreja em, Luanda, foi o palco escolhido para o arranque da festa, onde os membros acompanhados do seu líder responsável, com catanas, enxadas e outros equipamentos de trabalho, expurgaram toda a extensão da linha férrea, numa mega-campanha de saneamento básico.
Em declarações a imprensa, Alberto Daniel, o representante legal da IERA, em Angola, que cessa o seu mandato começou por justificar a escolha do local, por ser, no seu entendimento, o local que testemunhou as primeiras mensagens divinas.
Para substituir o Reverendo, Alberto Daniel, havia sido escolhido o jovem Jerónimo Vieira, está foragido há um ano para cá. A família procura por ele desde de2024, sem sucesso segundo fontes familiares.
De acordo com a fonte que estamos citando, disse que o jovem denominado Gerônimo Vieira, refutou não fazer mais parte da igreja IERA, de algum tempo para cá.
Segundo familiares, Gerônimo Vieira, aderiu uma outra ceita religiosa, denominada Testemunhos de Jeová, e mostra-se séptico de voltar fazer parte da IERA para que amanhã não venha provocar morte, e teima pela sua vida.
Gerônimo Vieira, estudou Filosofia, e é reconhecido como melhor evangelista da sua religião, infelizmente encontra em lugar incerto.
Segundo algumas comunidades por onde trabalhou é considerado como muito inteligente em assuntos religiosos, é capaz de explicar qualquer capítulo bíblico. A Igreja deseja usar sua capacidade para alavancar os crentes, do qual seu falecido pai, pertenceu até sua morte.