Filipe Cruz lamenta postura das atletas

0
213

O seleccionador nacional sénior feminino de andebol, Filipe Cruz, lamentou o “mau segundo tempo” das Pérolas na estreia pouco auspiciosa das campeãs africanas frente a Montenegro, no desafio inaugural, ontem, referente ao Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, Japão.

Na véspera do desafio contra as montenegrinas, Cruz mostrou-se confiante num resultado positivo que serviria para aferir o estado de prontidão do grupo para o desafio contra a Noruega, actual campeã do mundo, agendado para amanhã.    

“Não fizemos uma primeira parte tão boa assim, mas a equipa conseguiu aguentar-se. O início da segunda parte foi completamente fatal, sobretudo nos dez primeiros minutos. A exibição menos conseguida acabou por determinar o rumo do jogo”, analisou o seleccionador angolano.
Apesar dos descontos de tempo para corrigir a movimentação táctica, as comandadas de Filipe Cruz não tiveram argumentos para dar resposta às investidas das adversárias que aproveitavam cada brecha defensiva para dilatar a vantagem.

Não esperávamos que as coisas corressem desta forma, mas há situações difíceis de perceber. Uma equipa como a nossa, dotada de alguma experiência,  não pode fazer uma exibição muito aquém das expectativas na etapa complementar.

O técnico disse ter preparado o desafio com as devidas cautelas mas sentiu a dada altura que faltou força anímica: “inexplicavelmente a equipa baixou os braços muito cedo e já não foi possível reverter a postura”, lamentou.       
A ponta direita Natália Camalandua foi a melhor marcadora das Pérolas com seis golos rubricados, ao passo que a capitã Isabel Guialo foi segunda com 3.    

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui