Diplomata norte-coreano homenageia Agostinho Neto

0
204

O embaixador da República Popular e Democrática da Coreia, Jo Pyong Chol, homenageou, sexta-feira, em Luanda, o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, durante uma visita ao Mausoléu, em sua memória.

A homenagem decorreu no quadro do 50º aniversário da deslocação do então líder do MPLA à capital da Coreia do Norte, onde manteve, a 6 de Agosto de 1971, encontro com o Presidente norte-coreano, Kim Il Sung.

Na ocasião, os dois líderes estabelecerem as bases que asseguram, até aos dias de hoje, a cooperação bilateral entre os dois Estados.

No Memorial, o embaixador Jo Pyong Chol inclinou-se perante a memória de António Agostinho Neto e visitou as instalações, para manter maior contacto com a sua história de vida.

Em declarações à Angop, no final da visita, Jo Pyong Chol referiu que o 6 de Agosto de 1971 marcou o ponto de início das relações de fraternidade, amizade e cooperação bilateral, entre os dois partidos e povos.

Acrescentou que, na altura, Kim Il Sung, pai fundador da Coreia Socialista, manifestou solidariedade para com a luta do povo angolano, em prol da independência do país.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui