Uma delegação da JMPLA está em Havana (Cuba), desde sexta-feira, para uma visita de trabalho a convite da organização homóloga do Partido Comunista de Cuba.
No aeroporto Internacional José Martí, na capital cubana, a delegação encabeçada pelo 1° secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, foi recebida pelo chefe do Departamento das Relações Internacionais do Comité Nacional da União de Jovens Comunistas de Cuba (UJC), Suniel Sosa Cordero.
Nas suas primeiras impressões, Crispiniano dos Santos disse que, com a visita a Cuba, a JMPLA espera intensificar o intercâmbio com a UJC, organização juvenil do Partido Comunista de Cuba.
Por seu turno, Suniel Sosa aproveitou a ocasião para ressaltar os fortes laços de amizade que unem Angola e Cuba e manifestou a disponibilidade da UJC em trabalhar com a JMPLA para o fortalecimento das relações existentes.
“Angola manteve-se sempre presente, ao lado do povo cubano na luta contra o bloqueio norte-americano e contra as sanções impostas”, disse.Do programa da delegação angolana destacam-se visitas aos centros Fidel Castro e de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB). Prevê-se também encontros com a primeira secretária da UJC, Aylín Álvarez García, e com líderes associativos juvenis da comunidade angolana, no quadro do programa “JMPLA ao encontro da juventude angolana”.
Fonte: JA