Cunene e Benguela têm novos vice-governadores

0
187

O Presidente da República, em Decreto assinado ontem, exonerou Édio Gentil Saumbwako José, do cargo de vice-governador da província do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, para o qual havia sido nomeado em Fevereiro de 2019.

De acordo com uma nota da Casa Civil, num outro De-creto, o Presidente João Lourenço exonerou, a seu pedido, Deolinda Tchocondoca Valiangula, do cargo de vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico da província de Benguela.

Foram nomeados Faustino António Lourenço Cortez, para exercer o cargo de vice-governador da província do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, e Lídia Celma Gonçalves Ma-chado Amaro, para vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico da província de Benguela.

Alterações na TPA e Edições Novembro

 No sector da Comunicação Social, o Presidente da República exonerou, em Decreto assinado ontem, Rui André Marques Upalavela, do cargo de administrador executivo para a área Técnica da Edições Novembro E.P, e Paulo Julião Muacavula, do cargo de administrador não-executivo do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola E.P.

Para preencher as vagas deixadas pelos exonerados, foram nomeados Gabriel Eduardo Cangueza, e Mendes Paulo Jacinto, respectivamente. Ao ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social é delegada a competência para conferir posse às entidades nomeadas.

Mudanças no Porto do Namibe
O Titular do Poder Executivo exonerou os membros do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Namibe E.P, integrado por António Samuel (presidente) os administradores executivos Manuel Pascoal Gabriel Paz, José Domingos da Silva Santana de Cabral, Zoa Diamoneka, David Muvococa Bengani, bem como os administradores não-executivos Hélder Claudino Albuquerque e David Diniz Major Hack.

Para integrar o novo Conselho de Administração foram nomeados Manuel Nazareth Neto (presidente) Fernando Cacintura, Elline Mirian Lima Coronha Esmeraldo, Domingos Delfim Jaime Francisco e David Mavococa Bengani (administradores executivos), bem como Júlio Ângelo da Cruz Correia e Manuel José de Sousa Esteves (administrador não-executivo).
Ao ministro dos Transportes é delegada a competência para conferir posse às entidades nomeadas.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui