Um donativo, composto por bens alimentares e vestuário, foi entregue, recentemente ao centro de acolhimento de crianças e jovens El-Betel, no Zango II, em Viana, província de Luanda, pela Associação de Famílias Angolanas em França (AFAF).
“Sentimos a necessidade de ajudarmos as 154 crianças acolhidas no centro El-Betel, que estão a passar grandes dificuldades”, disse a presidente da AFAF, Nanci Tamako, acrescentando que as próximas acções solidárias estarão direccionadas ao Hospital Josina Machel, com a finalidade de minimizar as dificuldades das mulheres internadas.
Segundo Nanci Tamako, a AFAF, que conta com o apoio da comunidade angolana em Paris e de instituições francesas, prevê, em breve, entregar material didáctico em algumas escolas de Luanda, bem como máscaras faciais em unidades sanitárias.
Associação, sem fins lucrativos, com sede em Paris (França), tem como objectivo facilitar a integração social das mulheres e jovens angolanos na sociedade francesa, assim como promover e divulgar a cultura angolana.
Proporcionar ambiente saudável que encoraje as mulheres a terem espírito de unidade, ajudar angolanos a ultrapassar dificuldades de isolamento e de saúde, incentivar jovens e crianças a respeitar a diversidade cultural e aconselhar mulheres e adolescentes a partilharem conhecimentos constam entre os objectivos da AFAF.
Fonte:JA