Apreendidas dez armas

0
224

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apreendeu, entre sexta-feira e domingo, dez armas de fogo, sendo seis do tipo metralhadora AKM e quatro do tipo pistola, segundo uma nota de imprensa, chegada, ontem, à nossa redacção.

Durante o período em referência, foram detidos 138 indivíduos, presumíveis autores de diversos crimes, destacando-se a detenção de um cidadão nacional, de 34 anos, supostamente autor do crime de abuso sexual, em que foram vítimas duas crianças de nove anos.
O crime, segundo a nota da Polícia Nacional, ocorreu no bairro Tunga Ngó, rua 7, no município de Luanda, quando as vítimas se encontravam a brincar na parte de fora da residência do presumível autor, que, aproveitando-se da inocência das meninas, convidou-as a entrar.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se à apreensão de três viaturas, 26 motorizadas, bem como multados 311 automobilistas, por diversas infracções ao Código de Estrada.

Quanto à sinistralidade rodoviária, registaram-se 22 acidentes de viação, que resultaram em seis mortos, 21 feridos e danos materiais avaliados em mais de dez milhões de kwanzas.

O Serviço de Emergência Policial  (terminal 113) registou 1.087 solicitações, que mereceram a pronta intervenção das Forças da Ordem.

A Direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apela aos cidadãos no sentido de denunciarem elementos que utilizam armas brancas ou de fogo para o cometimento de crimes.

De igual modo, apela aos cidadãos para que, em caso de violação dos seus direitos, não façam justiça por mãos próprias, devendo, sempre, denunciar às autoridades competentes.

Fonte:JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui