Os 17 acidentes de viação registados entre sexta-feira e domingo, na província de Luanda, deixaram oito mortos, dez feridos e danos materiais avaliados em mais de quatro milhões de kwanzas.
Durante o período em referência, o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional apreendeu cinco armas de fogo, sendo uma metralhadora AKM e quatro pistolas, 73 gramas de estupefaciente (liamba) e uma viatura de marca Ford, modelo Ranger, de cor azul.
De sexta-feira a domingo, segundo uma nota do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, chegada, ontem, à nossa redacção, foram detidos 145 indivíduos, presumíveis autores de diversos crimes, nos municípios de Luanda, Belas, Talatona Viana, Cazenga e Kilamba Kiaxi.
Dos detidos destaque para 53, com idades compreendidas entre os 20 e 59 anos, por condução em estado de embriaguez.
Protecção Civil e Bombeiros
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou, durante o final de semana, em Luan-da, 46 ocorrências, das quais 16 incêndios, que causaram três mortes.
Segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, durante o período em referência foram desencravados vinte elevadores na Centralidade do Kilamba, durante um corte de energia eléctrica, situação que causou pânico a muitos moradores.
Deu a conhecer que um autocarro ficou destruído em Cacuso, Malanje, na sequência de queimadas anárquicas, sem vítimas humanas.
Fonte:JA