Afritrack Angola ajuda governo e antecipa-se na recolha lixo no Zango III

0
349

Numa altura em que as operadoras de lixo estão com ‘as mãos atadas’, por suposta falta de pagamento, a empresa de construção civil Afritrack Angola decidiu por sua iniciativa avançar no Zango III, em Luanda, anulando os focos de proliferação de doenças, um gesto elogiado pelas autoridades.

“Ao serviço do povo”, assim estavam identificados os camiões basculantes e pás carregadoras que no último sábado, 14, foram escalados pela construtora Afritrack Angola para uma grande campanha de recolha de lixo no Zango III.

Por sua conta e risco, a Afritrack envolveu nesta sua iniciativa saudada por entidades da Administração Municipal de Viana, cerca de 40 trabalhadores devidamente equipados com capacetes, luvas e máscaras. Durante mais de oito horas, foram recolhidas várias toneladas de lixo, para alegria dos moradores do bairro, a exemplo de dona Maria que trabalha num restaurante, ao lado da estrada, onde foram carregados detritos que estavam a emprestar uma péssima imagem ao bairro, e representavam mesmo, um atentado à saúde pública.

“Iniciativas desta ordem são bem vindas, mais empresas implantadas no município de Viana deviam seguir esse bom exemplo”, comentaram três vendedoras de uma barraca de comes e bebes à beira da estrada. Uma estrada que praticamente estava impedida pelo lixo e pelas águas das chuvas que caíram no dia anterior.

Sabena Yohannes líder da empresa revelou que a grande preocupação é com a saúde da população. “Com essa acção reduzem os focos de multiplicação de mosquitos que provocam o paludismo”, reforçou esta angolana que quer deixar a sua marca no país.

A Afritrack é uma empresa de direito angolano com mais de duas décadas de experiência e tem capacidade de intervir e construir estradas, domina a tecnologia de betão, para além de obras residenciais e não só. Conta com um universo de 400 trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui