IDERO E O CNJ MAIS PRÓXIMOS

0
40

A direção geral do IDERO-Instituto Superior Politécnico Deolinda Rodrigues – Polo Sequele, manteve no último sábado 05 do corrente, um encontro com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ)

Segundo fez através duma nota chagada a nossa redacção, a visita ao Polo Sequele, teve como objetivo constatar as condições e o andamento das obras das futuras instalações. A visita da delegação do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), visa fortalecer os laços institucionais e explorar as oportunidades de cooperação em benefício da juventude angolana.

De acordo com a fonte, durante o percurso da visita, a delegação do CNJ conseguiu constatar o compromisso do 𝐈𝐃𝐄𝐑𝐎 com a qualidade do ensino superior, a inovação pedagógica e a promoção de um ambiente académico inclusivo e participativo.

Em sede de reunião, as duas instituições trocaram impressões sobre os desafios enfrentados pela juventude angolana no acesso ao ensino superior, e foram abordadas possíveis áreas de cooperação estratégica, com destaque para: o reforço da capacitação técnico-profissional de jovens em situação de vulnerabilidade, a promoção conjunta de iniciativas empreendedoras, a dinamização de campanhas de educação cívica e formação ética.

A Direção do 𝐈𝐃𝐄𝐑𝐎 reafirmou o seu compromisso em colocar o saber ao serviço da juventude, inspirada nos valores de Deolinda Rodrigues, cuja luta pelos direitos humanos e pela educação continua a nortear a identidade da instituição.

Na ocasião, o Director Geral do IDERO – Polo Sequele, 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫 𝐃𝐨𝐮𝐭𝐨𝐫 𝐅𝐢𝐥𝐢𝐩𝐞 𝐊𝐨𝐬𝐞, manifestou o propósito da instituição em “𝙘𝙧𝙞𝙖𝙧 𝙥𝙤𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙚𝙣𝙩𝙧𝙚 𝙤 𝙨𝙖𝙗𝙚𝙧 𝙚 𝙤 𝙨𝙚𝙧𝙫𝙞𝙧”, sublinhando que “colaborar com o CNJ é uma via estratégica para chegarmos a mais jovens com qualidade, visão e compromisso.”

Por sua vez, o CNJ expressou grande apreço pelo trabalho que o IDERO tem desenvolvido no sector académico, destacando a relevância do ensino como instrumento de transformação social e cidadania activa.

O encontro terminou com a promessa de uma cooperação activa, reafirmando que a juventude só é verdadeiramente empoderada quando tem acesso ao conhecimento, à participação e à oportunidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui