General Higino Carneiro: Considera a paz como um bem precioso

0
4

Hoje, 4 de abril, celebramos o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional. Este é um momento de profunda reflexão e homenagem àqueles que, com coragem e determinação, tornaram possível a conquista deste bem tão precioso. Minha primeira homenagem vai para o povo angolano, que, com sabedoria e resiliência, soube virar a amarga página do passado, deixando para trás os agravos do conflicto político-militar e abraçando o perdão.

Em segundo lugar, rendo tributo ao nosso querido Patriota, José Eduardo dos Santos, ex-Presidente e eterno Arquiteto da Paz. Ele teve a visão e a coragem de liderar as conversações entre as partes beligerantes em um período crítico, sempre apelando à unidade e à reconciliação. O meu sincero reconhecimento pelo seu papel fundamental, Excelência!

Neste dia, convido todos a reflectir sobre a importância de conciliar a paz das armas com a paz social. É imperativo que, com o esforço conjunto das famílias, trabalhadores, empresas e instituições financeiras, possamos garantir que o essencial não falte à mesa de cada angolano. Este desafio nos leva a repensar nossas prioridades em relação aos recursos humanos, materiais e financeiros, assegurando uma distribuição mais equitativa e abrangente da riqueza, em direcção a um desenvolvimento multiforme para as presentes e futuras gerações.

Avancemos juntos, fortalecendo os laços que nos unem e construindo um futuro mais justo e próspero para todos.

Higino Carneiro – (Soldado da Pátria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui