FlyAo nega proibição de voar

0
284

A companhia aeronáutica FlyAngola (FlyAo) nega ter sido proibida de sobrevoar o espaço aéreo nacional pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com o comunicado que enviou ao Jornal de Angola, a direcção da companhia diz ter sido antes recomendada a substituição de uma peça, razão pela qual a única aeronave com que opera para três províncias está, neste momento, parada a fazer os ajustes recomendados pela autoridade do sector, podendo em breve regressar aos céus angolanos.

Um dado, igualmente, avançado pela companhia tem a ver com a chegada, entre este mês e Janeiro próximo, da segunda aeronave, que poderá alargar a capacidade de atender as outras rotas, conforme o plano de voo e de cobertura da companhia.

Em relação aos bilhetes até então vendidos, o director de comunicação da Fly, Elvis Manzambi, assegurou ao Jornal de Angola que já efectuaram os reembolsos dos que o requereram, enquanto que outros remarcaram o voo para ocasião futura, numa demonstração de confiança à companhia.

A operadora justifica o comunicado ao facto de que “está a ser retorquido na mídia nacional e internacional, como resultado do comunicado da ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil, difundido no passado dia 6 de Dezembro de 2021, no intuito de esclarecer a opinião pública nacional e internacional, a apresentar os factos aos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros”.

Conforme diz em nota, a Fly Angola reitera a disponibilidade em colaborar com as autoridades e reafirma o compromisso, espelhado na Política de Segurança Operacional, na protecção de pessoas e bens, pelo que repudia todos os actos que tentem denegrir a imagem, uma vez que sempre pautou por uma actuação com elevado grau de profissionalismo, segurança, qualidade e patriotismo.

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui