O desabamento de 21 moradias de construção precária, nos municípios de Viana e Cacuaco, casas inundadas e ruas intransitáveis é o balanço da chuva que se abateu, domingo, sobre a província de Luanda.
O porta-voz da Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, disse, segunda-feira (6), à Angop, que as áreas mais afectadas continuam a ser “os tradicionais bairros dos municípios de Luanda, Viana, Cacuaco, Belas e Cazenga”.
Faustino Minguês referiu que do balanço constam ainda a inundação de 60 casas, bem como 405 pessoas afectadas, pertencentes a 81 famílias, assim como a progressão de ravinas.
Aconselhou os cidadãos no sentido de não aproximar-se às instalações eléctricas, charcos de água, portas ou janelas metálicas e outros objectos metálicos, devido à suspeita de, por algum descuido, terem contacto com a electricidade, já que são condutores de energia eléctrica.
Por outro lado, duas pessoas da mesma família, de três e 25 anos, morreram, sábado, no município de Negage, província do Uíge, em consequência da queda de uma árvore, devido às fortes chuvas, acompanhadas de vento. Recentemente, a queda de árvores, nas aldeias Kanguengue e Viçosa, nos municípios do Uíge e Quitexe, provocaram a morte de seis cidadãos.
Fonte: JA