Três pessoas morreram e 27 ficaram feridas em consequência de 17 acidentes de viação, ocorridos em vários municípios de Luanda.
O chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse que os danos materiais estão avaliados em mais de seis milhões de kwanzas.
Acrescentou que os acidentes ocorreram devido à falta de cumprimento das normas do Código de Estrada. No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se à apreensão de quatro viaturas e 43 motorizadas por falta de documentação.
Nestor Goubel frisou que, por diversas infracções ao Código de Estrada, 373 automobilistas foram sancionados com multa.
O oficial superior da Polícia Nacional disse que 29 cidadãos vão ser encaminhados ao tribunal para julgamento sumário, por conduzirem embriagados.
Os mesmos foram autuados durante operação stop, ocorrido nos municípios de Luanda, Belas, Talatona Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Quissama.
Armas de fogo
O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, disse Nestor Goubel, apreendeu 12 armas de fogo, sendo oito do tipo metralhadora AKM e quatro pistolas e recuperou uma viatura pesada de marca Sinotruk, branco e vermelha, roubada em Luanda.
Acrescentou que durante o final de semana foram detidos 129 cidadãos presumíveis autores de diversos crimes. O serviço de emergência policial (113) registou 643 solicitações de intervenção policial, que mereceu intervenção das forças da ordem.
Fonte:JA