O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou 40 ocorrências, durante o final de semana, das quais sete resultaram em mortes.
Estes dados foram tornados públicos, ontem, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SNPCB, intendente Félix Domingos, acrescentando que dos sete mortos quatro foram por presumíveis afogamentos, dois por deslizamento de terras e um por queimaduras resultantes de um incêndio.
Das 40 ocorrências, referiu, destacam-se 16 casos de extinção de incêndios, ocorridos em Luanda, Cabinda, Bié, Cuanza-Sul, Huambo, Cunene, Cuando Cubango, Uíge e Zaire.
Félix Domingos fez saber que foram registados cinco derrames de combustível, dos quais quatro em Luanda e um no Cuanza-Norte.
Os bombeiros registaram, durante o final de semana, cinco casos de presumíveis afogamentos, nas províncias do Bié, Luanda, Moxico e Malanje.
Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SNPCB, outros casos registados durante o final de semana estão relacionados com invasões de abelhas, ocorridas no Cuanza-Norte, Bengo e Cabinda, bem como obstruções de vias na província de Luanda.
Fonte:JA