A França defende novas estratégias de abordagem da relação de cooperação com Angola. A intenção foi manifestada, ontem, em Luanda, pelo embaixador Daniel Vosgien, durante um encontro que lhe foi concedido pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
O embaixador em Angola disse à imprensa, no final do encontro, que a visita à Assembleia Nacional teve como objectivo a troca de informações e estratégias sobre a relação entre os dois países.
O diplomata considerou “muito positiva” o actual nível das relações entre os dois países e reforçou que estão baseadas na troca de visitas entre os dois Estados.
O embaixador lembrou a visita do Presidente João Lourenço a França, onde participou na Cimeira sobre o Financiamento das Economias Africanas. Daniel Vosgien recordou, também, que, nesta visita, João Lourenço teve um encontro com o Presidente francês, Emmanuel Macron, e viu reforçada a cooperação bilateral.
Vosgien afirmou que a cooperação entre Angola e França é dinâmica em vários domínios, particularmente no económico, pois existem projectos de cooperação e investimento franceses.
Fonte:JA